XAAR anuncia primeira aquisição: Engineered Printing Solutions

1 julho 2016Categories: Corporate, Packaging
A Xaar plc (“Xaar” ou “Empresa”), empresa líder em tecnologias de jato de tinta industriais, tem o prazer de anunciar a aquisição da Engineered Printing Solutions (“EPS”), um dos maiores fornecedores de equipamentos de impressão de produtos da América do Norte. A aquisição, concluída hoje (1 de julho de 2016), é a primeira efetuada pela Xaar como parte da visão estratégica da Empresa de atingir um valor anual de vendas de £220 milhões até 2020.
A EPS tornou-se uma empresa de sucesso, fornecendo soluções de impressão personalizadas e adaptadas a uma grande variedade de setores do mercado, incluindo áreas promocionais, embalagens, produtos médicos, automotivos, aparelhos elétricos, eletrodomésticos, equipamentos esportivos e brinquedos.  Um de seus enfoques é desenvolver soluções flexíveis e econômicas à base de jato de tinta digital. Em 2015, a EPS gerou uma receita de $14 milhões e hoje em dia emprega 60 funcionários.
“O mercado de impressão de produtos é hoje servido por vários processos de impressão, sendo que o que cresce mais rapidamente é o de jato de tinta”, afirma Doug Edwards, CEO da Xaar.  “Aqui, assim como em qualquer outro setor da indústria, existe um grande potencial para acelerar a adoção do jato de tinta. A EPS estabeleceu-se como empresa de sucesso, e está bem posicionada para continuar a crescer. A Xaar adquiriu uma sólida base de clientes e grande participação na América do Norte, região onde pretende se expandir.  As capacidades de integração trazidas pela EPS à Xaar nos permitirão oferecer maior suporte aos parceiros OEM novos e já existentes”.

Julian Joffe, fundador da EPS em 1985 e nomeado novo Presidente da Engineered Printing Solutions na Xaar, comenta: “A Engineered Printing Solutions possui um longo histórico de sucesso, fornecendo soluções analógicas e digitais a seus clientes. A Xaar valoriza nossa marca, nossos recursos de engenharia e as soluções inovadoras que trazemos ao mercado.  A Xaar nos trouxe um profundo conhecimento da tecnologia de jato de tinta, bem como acesso a canais mais amplos. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto, de forma a atender melhor nossos clientes americanos e de todo o mundo, acelerando o crescimento da empresa.”

NOTAS DO EDITOR

Para falar sobre este comunicado com Doug Edwards, CEO da Xaar, entre em contato hoje, dia 1 de julho, às 12:00 e 16:00 BST (GMT+1). Se quiser marcar outro dia ou horário, entre em contato com Ruth Clark (ruth@splashpr.co.uk +44 1580 241177).

Legenda da figura: Exemplos de impressão de produtos com máquinas da EPS
Sobre a Xaar
A Xaar é líder mundial no desenvolvimento de tecnologias de jato de tinta e na fabricação de cabeças de impressão piezoelétricas industriais do tipo drop-on-demand. A empresa também desenvolve e vende sistemas de tinta, componentes eletrônicos e serviços de otimização de fluidos para acelerar o desenvolvimento e a adoção do sistema de jato de tinta. As cabeças de impressão Xaar incorporam uma tecnologia patenteada que oferece um incomparável desempenho na decoração, criação de padrões, depósito de revestimentos funcionais ou adição de estrutura em uma variedade de produtos industriais e de consumo. Hoje em dia, os principais fabricantes de todo o mundo, em setores que variam desde o de cerâmicos, imagens em grande formato e rótulos até embalagens direct-to-shape e laminados decorativos, escolhem as cabeças de impressão da Xaar por serem extremamente precisas, excepcionalmente versáteis, incrivelmente confiáveis e projetadas para produções de alto volume. Outras informações sobre a Xaar encontram-se disponíveis em www.xaar.com
Sobre a Engineered Printing Solutions (EPS)