Atualização para cabeça de impressão Xaar 1003C aumenta significativamente produção de ladrilhos na Parefeuille Provence

12 abril 2017Categories: Xaar 1003, Cerâmicos

Uma atualização para as mais recentes cabeças de impressão Xaar 1003C, como parte integrante da impressora digital EVOSEVEN instalada pela Projecta Engineering, aumentou drasticamente a qualidade e a produtividade da impressão da grande fabricante de ladrilhos Parefeuille Provence.

Fundada em 1963 em Fournes, próximo a Avignon, França, a Parefeuille Provence fabrica uma vasta linha de ladrilhos para uso interior e exterior. A empresa possui uma admirável história de inovação tecnológica, e quando decidiu atualizar uma de suas três linhas de produção, procurou a última tecnologia e as vantagens oferecidas pelos sistemas de jato de tinta digital.

No início de 2016, a Projecta Engineering instalou uma impressora digital EVOSEVEN equipada com cinco barras de impressão, que usavam cabeças de impressão Xaar 1003 GS12C, na Parefeuille Provence. Antes disso, a impressora havia sido usada com as cabeças de impressão Xaar 1002C em outra fábrica do grupo na Itália, e foi atualizada pela Projecta para usar as novas cabeças de impressão 1003C, de forma a oferecer melhor desempenho e qualidade de impressão. A Parefeuille Provence utiliza a impressora para criar designs de ladrilhos de granito e concreto de alta qualidade utilizando cinco cores – azul, bege, marrom, preto e branco – para gerar o máximo impacto em toda a sua linha de ladrilhos.

Na primeira empresa do Grupo a usar a nova cabeça de impressão Xaar 1003C, o Gerente de Produção Laurent Jacquemin foi capaz de notar todas as vantagens, desde a atualização aprimoramento para a nova cabeça de impressão. “A grande evolução que vemos com a Xaar 1003C é a substancial redução no tempo de manutenção e no tempo inativo,” comenta ele. “Observamos uma melhoria tripla no ciclo de limpeza, em comparação com a cabeça de impressão Xaar 1002C, e quando temos que parar para fazer a manutenção, o processo de limpeza é totalmente automático, demorando apenas um minuto. Tudo isso gera um tempo ativo significativamente maior, com consequente aumento na eficiência e na poupança.”

A Projecta Engineering informou que a atualização para as cabeças de impressão Xaar 1003C foi um processo bastante rápido. “A integração da nova cabeça de impressão foi extremamente fácil, uma vez que esta tem o mesmo tamanho da Xaar 1002C, e é totalmente compatível com equipamentos anteriores”, comenta Francesco Casoni, engenheiro da Projecta. Estamos muito satisfeitos com essa instalação, e felizes por ver que a Parefeuille Provence aumentou sua produtividade.”

A Parefeuille Provence, juntamente com as outras fábricas do grupo, desenvolveu uma excelente relação de trabalho com a Projecta. “Nossos clientes estavam solicitando uma impressão de melhor qualidade, que agora podemos oferecer com a EVOSEVEN e as cabeças de impressão Xaar 1003C”, afirma Francesco. “Os engenheiros da Projecta nos apoiaram nesse projeto, e nos ajudaram a regular a impressora para obter a máxima produtividade”, observa Laurent.

“Quando comparamos os resultados utilizando a Xaar 1003C com o de outras fábricas, a Xaar 1003C oferece-nos melhor qualidade de impressão, com cores mais consistentes e deposição de gotas mais precisa. Além disso, as formas de onda de 12 kHz permitem atingir uma resolução de 360 x 360 dpi à alta velocidade de 40 m/min que precisamos. Por causa do sucesso dessa instalação inicial, decidimos instalar uma segunda impressora digital esse ano, para atualizar uma das linhas não digitais restantes.”

A Xaar 1003C foi projetada para que os fabricantes de ladrilhos que utilizam as cabeças de impressão Xaar 1001 ou Xaar 1002C possam atualizar facilmente seus sistemas, uma vez que é totalmente compatível com equipamentos anteriores. Oferecendo melhor qualidade de impressão e maior tempo ativo, a Xaar 1003C é a escolha ideal para os fabricantes de ladrilhos que desejam oferecer um nível mais alto de desempenho na produção. Para saber mais, visite www.xaar.com/upgrade.

Recursos do artigo