Xaar 1003 AMx lançada em Display Week 2017

22 maio 2017Categories: Xaar 1003, Eventos

A Xaar, líder mundial em tecnologias de jato de tinta industriais, tem o prazer de anunciar o lançamento de sua nova cabeça de impressão, a Xaar 1003 AMx, para uma deposição precisa e controlada de fluidos funcionais em gotas pequenas (6-42 pL). Perfeita para a produção de elementos finos, padrões e revestimentos, esta nova cabeça de impressão é apelativa para setores como fabricação avançada, telas planas, PCB, semicondutores e sistemas fotovoltaicos.

A Xaar 1003 AMx combina o posicionamento das gotas com alta precisão, um volume consistente das gotas e uma ejeção em alta frequência com uma capacidade de variação do tamanho das gotas, para oferecer um controle preciso de fluidos funcionais. Esse fator é essencial para as diversas aplicações que requerem um regulamento rigoroso da espessura do revestimento, padrões precisos e o gerenciamento das características da superfície do substrato.

Assim como toda a família de cabeças de impressão Xaar 1003, este novo produto incorpora a inigualável combinação do sistema TF Technology® e da arquitetura Hybrid Side-Shooter® da Xaar. Essa disposição exclusiva garante que a cabeça de impressão apresente uma incomparável confiabilidade, mesmo nas aplicações industriais mais extremas.

Além disso, a Xaar 1003 AMx possui uma série de revestimentos especiais internos e externos, que permitem que a cabeça de impressão ejete uma série de fluidos funcionais reativos e corrosivos. Associados ao sistema TF Technology ®, esses recursos proporcionam um longo tempo ativo, com fluidos funcionais e baixa manutenção.

A Xaar 1003 AMx estará exposta pela primeira vez na feira Display Week (23 – 25 de maio, Los Angeles, EUA), juntamente com a Xaar 1003 AMp (capaz de produzir gotas muito pequenas, com cerca de 1-3 pL) e a Xaar 1201 (a cabeça de impressão com Thin Film Piezo Silicon MEMS da Xaar, que produz gotas de 2,5 pL).

Os visitantes que forem ao stand da Xaar (nº 309) poderão descobrir como a tecnologia da empresa oferece a melhor solução a jato de tinta para aplicações em telas planas, particularmente quando combinada aos fluidos Genes’Ink. Além disso, os visitantes poderão ver amostras de obscurecimento em preto, obscurecimento em branco, isolamento sobre vidro, litografia de nano-impressão, fluidos com nanopartículas de prata sobre plástico flexível e sistemas fotovoltaicos, tudo isso impresso com a tecnologia da Xaar.

“Os inovadores avanços específicos para o setor de fabricação trazidos pela cabeça de impressão Xaar 1003 AMx permitem a deposição controlada e o gerenciamento de fluidos funcionais como nunca se viu antes”, afirma Simon Kirk, Gerente Sênior de Produto da Xaar. “Continuamos expandindo nossa avançada linha de cabeças de impressão para o setor de fabricação, de forma a incentivar novas parcerias e criar novos mercados, como parte da revolução do jato de tinta.”

Simon estará presente no Exhibitors’ Forum, na terça-feira, 23 de maio, para falar sobre como o jato de tinta está se tornando uma tecnologia amplamente adotada nas aplicações industriais, incluindo telas e produtos eletrônicos impressos.

Para visitar a Xaar na Display Week 2017, ou para obter mais informações sobre a Xaar 1003 AMx ou nossas outras cabeças de impressão, contate info@xaar.com ou visite http://www.xaar.com/pt/products