Tecnologias de alto desempenho e alta taxa de deposição da Xaar impulsionam negócios dos fabricantes de ladrilhos

31 maio 2017Categories: Xaar 1003, Xaar 2001+, Eventos

Na feira Ceramics China deste ano (1-4 de junho, Guangzhou, China), a Xaar estará expondo novidades empolgantes para o mercado de ladrilhos cerâmicos, reforçando a posição da Xaar como líder de mercado em tecnologias de cabeças de impressão. Os visitantes da feira poderão ver os lançamentos comerciais de máquinas de decoração com a Xaar 2001+ GS40C; e a Xaar irá anunciar sua nova tecnologia, High Laydown (alta taxa de deposição), a mais avançada no mercado de efeitos em ladrilhos. A Xaar também estará lançando seu exclusivo programa Premier Partner e apresentando sua garantia prolongada de dois anos para cabeças de impressão incorporadas às impressoras de ladrilhos adquiridas na feira Ceramics China*.  Além disso, a exposição dos produtos da empresa mais uma vez mostrará como seu vasto portfólio oferece a solução mais abrangente, flexível e preparada para o futuro, quer os fabricantes de ladrilhos queiram investir em uma nova máquina de decoração ou simplesmente prolongar a vida útil de suas máquinas atuais.

Alto desempenho e flexibilidade na produção
A família de cabeças de impressão Xaar 2001+, que estará exposta no stand da Xaar (Corredor 1.2 Stand F202), oferece aos fabricantes de ladrilhos que desejam investir em uma máquina nova a oportunidade de aumentar sua produção, acelerando seu retorno sobre o investimento. O abrangente conjunto de recursos da família de cabeças de impressão Xaar 2001+ é o elemento chave. Com seus 2.000 bicos, alta velocidade de linha, alta taxa de deposição e alta resolução, a família de cabeças de impressão Xaar 2001+ oferece o melhor desempenho do mercado em todos os aspectos, tanto em termos de decoração colorida como de efeitos. Possui capacidade de imprimir em até 50 m/min, a uma resolução de 360 x 360 dpi, possui alta taxa de deposição, de até 80 g/m2, e alta resolução, de 720 x 720 dpi, a uma velocidade de linha de 25 m/min. Essa família de cabeças de impressão permite fazer decorações coloridas a 30, 35, 40 ou mesmo 50 m/min.

A Xaar 2001+ oferece a maior flexibilidade de produção aos fabricantes de ladrilhos, capacitando-os a acompanhar facilmente as novas tendências de design, de hoje e do futuro. As máquinas de decoração equipadas com a Xaar 2001+ podem ser configuradas para satisfazer requisitos específicos. A Xaar 2001+ GS6C é ideal para produzir uma decoração colorida com detalhes finos, exigida nos ladrilhos de parede. A Xaar 2001+ GS12C oferece um equilíbrio entre a impressão de detalhes e o aumento da taxa de deposição, sendo assim ideal para a decoração colorida de ladrilhos de pisos.

Além disso, como característica exclusiva da família Xaar 2001+, as impressoras de decoração podem ser configuradas no modo de uma ou duas cores, oferecendo uma ampla variedade de escolha. O modo de uma cor pode ser usado para imprimir cores primárias e efeitos, enquanto o modo de duas cores pode ser usado para imprimir cores secundárias. Como alternativa, é possível especificar uma máquina de decoração usando uma combinação de cabeças de impressão que funcionem em modo de uma ou de duas cores.

Os visitantes da Ceramics China 2017 poderão ver a Xaar 2001+ GS12C nos stands  das seguintes empresas:  EFI Cretaprint (Corredor 1.2 Stand F101); Hope (Corredor 1.2 Stand F109); KERAjet  (Corredor 3.2 Stand K320) ; New King Time (Corredor 4.1 Stand D317); TecnoFerrari (Corredor 3.2 Stand K305).

A Xaar 2001+ GS40C para efeitos especiais
A cabeça de impressão de alto desempenho Xaar 2001+ GS40C será exposta comercialmente pela primeira vez na Ceramics China 2017. Essa cabeça de impressão possui uma capacidade de deposição muito superior às demais, superando a concorrência na criação de efeitos especiais, como mate, brilho, lustre, tintas reativas (como os tipos sinker, fondant e carving), adesivas e metálicas. Os visitantes ao stand da KERAjet  (Corredor 3.2 Stand 320), da Hope (1.2 Stand F109) e da New King Time (Corredor 4.1 Stand D317) poderão ver máquinas equipadas com essas cabeças de impressão altamente produtivas. A SITI B&T (Corredor 3.2 Stand K203) levará os visitantes a uma instalação de demonstração externa que incorpora a Xaar 2001+ GS40C.

Anunciada na Tecnargilla 2016 como parte da nova família de cabeças de impressão de cerâmicos de alta tecnologia da Xaar, cada Xaar 2001+ GS40C possui 2.000 bicos, produzindo gotas com até 160 pL. Graças a essa potente combinação, o equipamento apresenta taxas de deposição muito altas – por exemplo, até 80 g/m2 a uma velocidade de linha de 25 m/min, e até 60 g/m2 a uma velocidade de linha de 35 m/min.

“Para obter o efeito máximo, as novas tintas para decoração, como lustres e adesivas, exigem altas taxas de deposição, de 60 g/m2 ou mais”, comenta Gerard Winn, Gerente Sênior de Produtos da Xaar. “A Xaar 2001+ GS40C dá resposta a essa necessidade. Além disso, quando instaladas junto com as outras variantes, a GS6C ou GS12C, oferecem grande benefício aos fabricantes de ladrilhos, com um sistema de altíssimo desempenho capaz de oferecer uma impressão colorida de excelente qualidade, além de uma série completa de efeitos de decoração”.

Tecnologia High Laydown
Anunciada hoje, a nova tecnologia High Laydown (HL) patenteada pela Xaar, compatível com as cabeças de impressão Xaar 2001+ e 1003, permite que os clientes obtenham taxas de deposição extremamente altas para criar efeitos em cerâmicos, em velocidades de linha ainda mais altas.  Por exemplo, a uma velocidade de linha de 35 m/min, a Xaar 2001+ pode alcançar até 180 g/m2, e a Xaar 1003 pode alcançar até 90 g/m2 – níveis jamais alcançados pela concorrência. A tecnologia High Laydown exclusiva da Xaar estará disponível apenas por meio de seus OEMs classificados como Premier Partners.

“A tecnologia High Laydown (alta taxa de deposição) oferece diversas vantagens significativas aos fabricantes de ladrilhos, particularmente quando combinada a uma cabeça de impressão de alto desempenho, como a Xaar 2001+”, afirma Gerard Winn. “A nova tecnologia aumenta ainda a flexibilidade do portfólio para cerâmicos da Xaar, garantindo que as impressoras de ladrilhos que utilizem cabeças de impressão da Xaar estejam preparadas para o futuro, podendo responder às mudanças nas tendências de design dos próximos anos”.

Um novo programa Premier Partner para OEMs
Na feira Ceramics China, a Xaar irá revelar um novo programa Premier Partner, que oferece vantagens significativas e maior valor para o mercado de cerâmicos.
Os OEMs Premier Partners são parceiros estratégicos da Xaar com acesso à nova e exclusiva tecnologia avançada, bem como futuros produtos e serviços, como o Programa Waveform aberto da Xaar (a ser anunciado no início de junho), que oferece formas de onda personalizadas para aplicações específicas e rápida comercialização de produtos, além de facilitar o lançamento no mercado.

A Hope e a New King Time são os primeiros Premier Partners a serem anunciados na China

Prolongue a vida útil de sua impressora atual, fazendo a atualização
Também exposta no stand da Xaar na Ceramics China estará a família de cabeças de impressão Xaar 1003 (GS6C, GS12C e GS40C), ideal para quem deseja aumentar sua produção sem precisar investir em uma nova máquina de decoração. Com melhorias tecnológicas significativas em relação a suas antecessoras, e oferecendo a melhor qualidade de impressão do mercado, a atualização para a Xaar 1003 irá prolongar a vida útil das impressoras de ladrilhos equipadas com as cabeças de impressão Xaar 1002 ou Xaar 1001. Além disso, essa atualização traz ainda mais vantagens comerciais. O retorno sobre o investimento é obtido em menos de três meses, com o aumento de produtividade, e a Xaar 1003 é compatível com a tecnologia High Laydown.

Para saber como a tecnologia High Laydown de alto desempenho da Xaar pode impulsionar seus negócios, visite o stand da Xaar na Ceramics China 2017 (Corredor 1.2  Stand F202), acesse http://ceramics.xaar.com/products/, envie um e-mail para ceramics@xaar.com ou assine nosso canal WeChat:

Recursos do artigo