EPS expõe flexibilidade do Xaar Print Bar System modular na SGIA 16

14 setembro 2016Categories: Xaar Print Bar System, Labels

Xaar plc, empresa líder em tecnologias de jato de tinta industriais, tem o prazer de anunciar que o inovador Xaar Print Bar System estará exposto na SGIA pela empresa especializada em jatos de tinta industriais recentemente adquirida pela Xaar, a Engineered Printing Solutions (EPS) (Stand 1931, 14-16 de setembro, Las Vegas).

O Xaar Print Bar System é um sistema de jato de tinta altamente flexível e completo, que pode ser integrado a uma grande variedade de prensas analógicas e digitais, e a equipamentos convertidos para incorporar o recurso de impressão digital de única passagem. O Xaar Print Bar System é altamente versátil e fácil de configurar, permitindo que os usuários aproveitem os benefícios da impressão digital de forma simples e econômica, oferecendo mais possibilidades de impressão a seus clientes. Usando as família de cabeças de impressão industriais Xaar 1002 com a tecnologia TF Technology®, o Xaar Print Bar System consegue manusear uma vasta gama de tintas e fluidos, incluindo cores spot (K ou CMY), lacas de proteção, verniz high-build spot e tactile, brancos de fundo e primeiro plano intensamente pigmentados de alta opacidade e folhas adesivas a frio.

O  Xaar Print Bar System é um sistema completo projetado para alta precisão, equipado com uma opção de cabeça de impressão Xaar 1002 (GS6, GS12 ou GS40, dependendo da aplicação). O sistema de entrada de tinta e os recursos completos de gerenciamento de impressão e fluxo de trabalho oferecem um controle total e preciso do processo de impressão.  O Xaar Print Bar System está disponível em larguras de impressão de 140 mm a 560 mm, imprimindo a velocidades de até 75 m/min (dependendo da aplicação). Consegue manusear uma série de tintas e fluidos de UV de parceiros fornecedores de tintas aprovados e selecionados pela Xaar. O Xaar Print Bar System pode ser instalado em novas máquinas ou facilmente adaptado aos equipamentos existentes, sendo geralmente de grande interesse para os fabricantes de prensas de rolo que desejam oferecer a seus clientes a capacidade de incorporar recursos digitais em seu equipamento, para que ofereçam maior flexibilidade, mais possibilidades de impressão e mais criatividade para seus clientes. A Codimag, Edale, EPS, FFEI e Fujifilm encontram-se entre as primeiras empresas a vender e oferecer suporte ao novo sistema.

A EPS possui extensos conhecimentos em sistemas a jato de tinta industrial, cabeças de impressão da Xaar, tintas de UV e, como revendedora do Xaar Print Bar System nos EUA, oferece integração especializada, serviços e suporte para as empresas que desejam adicionar o sistema a suas prensas atuais. A EPS estará expondo o Xaar Print Bar System na SGIA, e sua equipe estará disponível para responder a qualquer pergunta.

"O Xaar Print Bar System é um sistema bastante flexível e econômico que pode ser configurado para produzir diversos efeitos especiais digitais. A capacidade de ser instalado em diversas máquinas de forma bastante simples e entrar rapidamente em modo de produção é muito atraente para as empresas que desejam criar novos produtos com valor agregado", explica Alan Mutch, Gerente de Produto da Xaar.