Cabeça de impressão Xaar 1003 melhora drasticamente a produção na Oscar Ceramics, Itália

13 outubro 2016Categories: Xaar 1003, Cerâmicos
Os proprietários de negócios da Oscar for Porcelain and Ceramic Production Srl (Oscar Ceramics), baseada em Sassuolo, Itália, assumiram este fabricante italiano de ladrilhos em 2015. Um foco principal da empresa desde a mudança de propriedade foi sobre a eficiência de produção, com um controle fechado dos custos de produção e qualidade.

“A eficiência de produção tem sido um foco importante para nós”, diz Enrico Ascari, Diretor na Oscar. "É importante para nós para controlar os custos, a qualidade e a quantidade dos ladrilhos que produzimos".
A cabeça de impressão Xaar 1003, que o fabricante de ladrilhos adotou para decoração de ladrilhos de cerâmica em fevereiro de 2016, tem desempenhado um importante papel na busca pela eficiência da empresa ajudando a melhorar drasticamente o tempo de produção e os resultados, enquanto oferece uma impressão de alta qualidade em seus ladrilhos.

Andrea Porta, Designer Chefe na Oscar Ceramics, cujas várias funções envolvem a criação dos designs de ladrilhos e a execução da linha de produção, tem estado muito satisfeita com os resultados depois de mudar para o Xaar 1003 “Existem dois grandes desafios que devo enfrentar todos os dias”, diz ele.  “Um desafio é ser mais flexíveis com a produção, porque os tamanhos de lote estão ficando cada vez menores. Outro desafio é produzir a melhor qualidade de impressão possível, o mais rapidamente possível e sem tempo de inatividade, perda de produção ou perda do meu tempo. Com a nova cabeça de impressão eu diminui drasticamente o tempo de inatividade da máquina, pois a manutenção da cabeça de impressão é necessária apenas uma ou duas vezes a cada 24 horas. Isto significa que posso aumentar significativamente a produção”.  Andrea também diz que, como ele normalmente lida com a limpeza da cabeça de impressão enquanto os operadores param a produção para limpar a linha de vidros duplos, não há perda de produção adicional devido à manutenção da cabeça de impressão.

Como Designer Chefe na Oscar Ceramics, Andrea também está focado em produzir a melhor qualidade de impressão.  "Como designer eu passo muito tempo pesquisando e desenvolvendo novos designs. Com a nova cabeça de impressão, todo o meu trabalho é bem impresso. Temos centenas de designs, centenas de produtos, centenas de imagens em produção.  Todas as minhas imagens, todos os meus designs, todo o meu trabalho está seguro com o Xaar 1003”.

Como um bônus adicional, a Oscar Ceramics descobriu que quando eles mudaram das cabeças de impressão Xaar 1002 para a Xaar 1003, a integração não poderia ter sido mais fácil já que as cabeças de impressão são compatíveis com o Xaar 1002. "Tudo que precisamos fazer foi trocar a cabeça de impressão e pressionar Iniciar na impressora, não houve problemas", diz Andrea Porta.

O líder de mercado Xaar 1003 está disponível em três variantes: Xaar 1003 GS12 (cores ricas ou velocidades mais altas), Xaar 1003 GS6 (para detalhes finos) e Xaar 1003 GS40 (para efeitos especiais).

O mais importante é que qualquer fabricante de mosaico pode se beneficiar como a Oscar Ceramics. É fácil, rápido e econômico aumentar o desempenho da impressora ao atualizar uma ou mais barras de impressão.  Assista ao vídeo da Oscar Ceramics para saber mais:

Assista vídeo