Líderes Chineses no setor de cerâmicos apontam direção futura formando parcerias com Xaar

19 maio 2014Categories: Tinta, Empresa

​​​A Xaar, líder especializada em cabeças de impressão a jato de tinta para o setor de cerâmicos, tem o prazer de anunciar sua parceria com dois grandes fabricantes de cerâmicos chineses – a Keda Clean Energy e a Guangdong Wanxing Inorganic Pigment – para desenvolver produtos que maximizam a potência da tecnologia líder de mercado da Xaar.

A Keda Clean Energy é o maior fornecedor mundial e integrador de equipamentos para todos os estágios das linhas de produção de pisos e cerâmicos. Assim com​o a Xaar, a estratégia da Keda é a digitalização de todo o processo de fabricação, do início ao fim. Assim, a empresa escolheu as cabeças de impressão Xaar como tecnologia central para sua nova linha DPG de impressoras de decoração digital de pisos e cerâmicos. O primeiro modelo de DPG, de 700mm de largura, marca sua estreia global na  Ceramics China essa semana (21-24 de maio, Guangzhou).

Outra de nossas parceiras é a Guangdong Wanxing Inorganic Pigment, grande produtora de pigmentos de cerâmicos para mercados internacionais. A Xaar e a Wanxing trabalharão em estreita colaboração para desenvolver uma nova geração de tintas e revestimentos digitais projetados para otimizar o excelente desempenho da nova família de cabeças de impressão Xaar 1002.

“As parcerias com os melhores fabricantes de tintas e impressoras do setor foram fundamentais para o brilhante sucesso da Xaar 1001, que revolucionou o setor de pisos e cerâmicos”, afirma Bob Bobertz, Gerente Geral, Xaar Ásia do Pacífico.  “Estamos muito satisfeitos com nossa parceria com a Keda, empresa visionária com uma reputação global de excelência.  A Guangdong Wanxing também é reconhecida como fornecedor líder em tintas para cerâmicos, e seu compromisso com o desenvolvimento de novas tintas e revestimentos digitais para as cabeças de impressão Xaar 1002 trará vantagens significativas para o mercado chinês.”