Trabalhando na Xaar: meu estágio

8 agosto 2016Categories: Working at Xaar

By Jamie Hooper
                                                                              Industrial placement student

Apesar de nunca ter considerado a área de propriedade intelectual como opção de carreira, minhas oito semanas na Xaar podem ter mudado totalmente meu percurso profissional até o final do curso. Eu realmente gostei de trabalhar na área de engenharia, juntamente com a diversidade dos elementos jurídicos.
O projeto em que trabalhei envolvia a análise de patentes industriais para entender melhor como e por que os concorrentes estão apresentando melhor desempenho em algumas áreas, e como podemos reagir apropriadamente – esse processo envolveu um substancial processamento de dados e estatísticas que, apesar de parecer terrível para alguns, na verdade interessa-me muito, como engenheiro de informática.

Durante meu estágio, tive a oportunidade de conhecer a câmara limpa de Huntingdon, o que foi realmente fascinante, apesar ter dificuldades em me acostumar com a máscara respiratória. Uma das várias coisas que aprendi na Xaar: quando você tenta sorrir para alguém usando uma máscara respiratória, você não está sorrindo, e sim encarando!

Mesmo como estudante temporário, a cultura da empresa fez com que eu me sentisse um membro da equipe. Existe um sentido real de coesão dentro da Xaar, desde as reuniões e atualizações regulares feitas pelos diretores sobre a imagem geral das metas dos projetos e a visão de £220 milhões prevista para 2020/£525 milhões para 2025, até o envolvimento de todos os funcionários, sugerindo ideias de novos desenvolvimentos ou alterações aos processos fabris de Huntingdon.

Depois de um período de grande indecisão sobre meus planos de carreira antes de começar na Xaar, agora começo a examinar as oportunidades de trabalhar com propriedade intelectual depois que me formar, no ano que vem (seria ótimo se eu pudesse voltar a trabalhar na Xaar!), por isso estou realmente feliz por ter recebido essa oportunidade de apreciar uma área da engenharia que nunca teria cruzado o meu caminho por iniciativa minha.

Publicações relacionadas
Publicações recentes no blog