Nomeação de diretora financeira executiva

24 janeiro 2017Categories: Corporate

Xaar plc ("Xaar", "o Grupo" ou "a Empresa"), empresa líder em tecnologias de impressão digital a jato de tinta industrial, sediada em Cambridge, Reino Unido, tem o prazer de anunciar a nomeação de Lily Liu como Diretora Financeira Executiva, Secretária da Empresa e Diretora do Conselho Administrativo, a partir de terça-feira, 2 de maio de 2017.

Nos últimos quatro anos, Lily trabalhou na FTSE 100 Smiths Group PLC, onde exerceu diversos cargos executivos financeiros e administrativos.  Mais recentemente, de 2014 a 2016, Lily foi Diretora Financeira Executiva da Smiths Detection Division, tendo apresentado receitas de £526 milhões no ano financeiro de 2016.  Antes disso, Lily foi Diretora de Planejamento Financeiro e Análise de Desempenho no nível do Grupo, reportando-se ao Diretor Financeiro Executivo do Grupo.

De 2005 a 2012, e antes de entrar para a Smiths, Lily trabalhou na Edwards Ltd. Edwards, líder mundial na fabricação e no fornecimento de sistemas industriais a vácuo, e fez parte da FTSE 100 BOC Group Plc até 2007, quando a empresa foi adquirida pela empresa de capitais de investimento CCMP.  Em 2012, a Edwards apresentou receitas superiores a £500 milhões, sendo negociada na Nasdaq.  De 2007 a 2012, Lily foi Diretora de Finanças para as Operações Globais, reportando-se ao Diretor Financeiro Executivo do Grupo.  Antes disso, Lily exerceu diversos outros cargos financeiros e administrativos em toda a Edwards e no Grupo BOC.
Lily obteve um MBA na Australian Graduate School of Management e um BA em Economia na Shanghai University of International Business and Economics. Lily é contadora administrativa oficial.

Doug Edwards, Diretor Executivo, comenta: “O Conselho Administrativo está extremamente satisfeito com a decisão de Lily de se juntar à Xaar.  A experiência de Lily nos ambientes Business to Business em rápida evolução e sua especialização em Fusões e Aquisições, Operações e P&D trazem à empresa uma fantástica gama de habilidades e vivências.  Temos a certeza de que ela trará um contributo valioso, à medida que a Xaar continua avançando rumo à meta de alcançar receitas anuais de £220 milhões até 2020.”