O Dr. Doug Edwards se junta como CEO

5 janeiro 2015Categories: Empresa

Xaar plc ("Xaar" ou "o Grupo" ou "a Empresa"), o grupo de tecnologia de impressão por jato de tinta com sede em Cambridge, Reino Unido, anuncia a nomeação do seu novo Presidente Executivo.

Tal como anunciado em Março de 2014, Ian Dinwoodie, irá se reformar em 2015 após ter assumido o cargo de CEO desde 2003.

No seguimento de um processo intenso de pesquisa internacional, a Empresa tem o prazer de anunciar que o Dr. Doug Edwards irá se juntar à Administração como Presidente Executivo com efeitos imediatos.

Doug entra para a Empresa vindo da Kodak (Eastman Kodak Company) onde foi mais recentemente Presidente, Impressão Digital e Empresa e foi membro do Conselho Executivo desde 2006. Iniciou a sua carreira no Reino Unido numa variedade de funções técnicas na Ilford Limited, ICI, Zeneca e International Paper antes de se mudar para os EUA há 14 anos atrás para a Kodak Polychrome Graphics (uma empresa joint venture entre a Sun Chemical Corporation e a Kodak). Doug possui uma Licenciatura em Química e um Doutoramento em Materiais Orgânicos Condutores pela Universidade de Londres.

Phil Lawler, Presidente, comentou:

"Gostaria de expressar os meus agradecimentos ao Ian por esta significativa contribuição para com a Xaar desde que se juntou à Empresa em 2001. No seguimento de uma pesquisa intensiva internacional, tenho o prazer de dar as boas-vindas a Doug à Xaar. A sua nomeação irá reforçar a Administração, fornecendo a experiência necessária para liderar a Empresa através da fase seguinte de desenvolvimento."

Doug Edwards comentou:

"É um privilégio ter recebido o convite para liderar a Xaar na sua fase seguinte de desenvolvimento da Empresa. Foram alcançados excelentes progressos pela Empresa durante a última década mas as oportunidades futuras para a Empresa no mundo da impressão digital são substanciais e estou grato por voltar ao Reino Unido para aceitar este desafio."

Ian Dinwoodie acrescentou:

"Estou muito satisfeito por o Doug entrar para a Xaar – ele traz a combinação certa de experiência industrial e aptidões de gestão para liderar a Empresa, e espero entregar-lhe as rédeas nos próximos meses."​

Recursos do artigo